MENU

BUSCA

Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

Ela fazia tratamento contra um câncer, mas o estado de saúde foi agravado por uma pneumonia

O Liberal

Morreu na manhã desta quinta-feira (11), aos 63 anos, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo, que estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O motivo da morte foi um meiloma múltiplo, câncer de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. Cristiana se tratava havia alguns anos, mas a doença foi agravada por uma pneumonia contraída nos últimos dias. As informações são do G1 Nacional.

VEJA MAIS

Além de Cristiana Lôbo, veja outros jornalistas que morreram em 2021
Área de esporte foi a mais afetada pelas perdas este ano

Morre jornalista Marcelo Tieppo, ex-Globo, Record e SBT
Tieppo foi vítima de um câncer nesta sexta-feira e produzia o 'Paradinha Esportiva', no site Terra

A jornalista iniciou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília. Contratada pelo jornal "O Globo", foi setorista do Ministério da Saúde e trabalhou na coluna Panorama Político.

Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal o "Estado de S. Paulo". A estreia na televisão foi na GloboNews, em março de 1997, quando passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez -- analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. Ela também marcou presença nos telejornais da casa.

Com mais de 30 anos dedicado ao jornalismo, Cristiane comandou também o programa Fatos e Versões e a coluna os bastidores da política, no G1.

 

 

Brasil