MENU

BUSCA

Irmãos morrem após tomarem soda cáustica; criança de 3 anos achava que o ácido era refrigerante

Irmã adolescente se desesperou com a situação e tomou o produto por se sentir culpada

O Liberal

Dois irmãos, um de três e outra de 13 anos, morreram ao ingerirem hidróxido de sódio, conhecido popularmente como soda cáustica, na última segunda-feira (6). O caso aconteceu na cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, e vizinhos relataram que o garoto bebeu o ácido pensando ser refrigerante e que sua irmã tomou a substância logo em seguida por se sentir culpada. As informações são do G1.

Segundo o delegado da cidade, Rafael Almeida, a mãe das crianças comprou a substância para fazer a limpeza do vaso sanitário. "Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber. A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu", disse o delegado. 

VEJA MAIS

Cinco crianças morrem após comerem macarrão instantâneo
O novo caso aconteceu dias depois de duas crianças e um bebê de seis meses morrerem depois de consumirem o alimento

Homem não aceita término e corta o cabelo da ex-namorada no meio da rua
Imagens do momento mostram várias pessoas assistindo a cena, mas sem ajudar a jovem

Conforme ele, a mãe será indiciada e um inquérito irá apurar se houve ou não negligência por parte da responsável das crianças, que estavam sozinhas no momento do acidente. "Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz", explicou ele.

Brasil