MENU

BUSCA

Irmãos Brazão são transferidos de Brasília para presídios separados

Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa tiveram mandados de prisão preventiva decretados pelo STF

O Liberal

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, implicados nas investigações sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018, foram realocados de Brasília. O delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de obstruir as investigações, permanece detido na Penitenciária Federal de Brasília, uma instalação de segurança máxima.

Chiquinho teve como destino a penitenciária federal de Campo Grande, e Domingos, a de Porto Velho.

Inicialmente, no último domingo (25), os três suspeitos foram transferidos do Rio de Janeiro para Brasília. Antes de serem encaminhados à Penitenciária Federal da capital, eles foram submetidos a exames no Instituto Médico Legal (IML).

VEJA MAIS

Votação sobre prisão de Chiquinho Brazão é adiada por pedido de vista na CCJ
Deputados federais Gilson Marques (Novo-SC) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) solicitaram vista para analisar a legalidade da prisão preventiva

PGR pede confisco de bens de acusados pela morte de Marielle para pagar R$ 3 milhões a vítimas
Segundo o parecer, Domingos e Chiquinho Brazão são apontados como mandantes do homicídio, enquanto Rivaldo teria planejado a execução

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, juntamente com o delegado Rivaldo Barbosa, tiveram mandados de prisão preventiva emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). (Com informações do g1 nacional)

Brasil