MENU

BUSCA

Investigadora se passa por cliente e prende 'marido de aluguel'

Homem era condenado por latrocínio e havia mudado de região

Redação Integrada com informações do G1

A polícia estava no encalço de Paulo José Machado de Oliveira Ferraz, de 40 anos, que havia sido condenado por matar uma idosa de 79, ao prestar serviços como 'marido de aluguel'. E o assassino foi preso após uma investigadora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, se passar por cliente.

A polícia conseguiu localizar o paradeiro do homem a partir de anúncios de trabalho nas redes sociais postados pelo foragido.

Paulo José Machado foi localizado na noite de quarta-feira (22) por policiais da Delegacia Sede de Praia Grande. Condenado a 23 anos de prisão, em regime fechado, pela prática do crime de latrocínio ocorrido no município de Bueno Brandão, em Minas Gerais, criminoso continuava se apresentando com ‘marido de aluguel’, que faz serviços domésticos.

O delegado Sérgio Lemos Nassur afirma ter recebido informações da Polícia Civil de Minas Gerais de que o foragido estava residindo e prestando serviços em Praia Grande. "Foi assim que os nossos investigadores iniciaram diligências para localizá-lo", explica Nassur ao G1.

"Após localizarmos o número dele, uma investigadora nossa fez contato com o indivíduo passando-se por uma possível cliente interessada nesses serviços. Ela indicou um local, próximo daqui da delegacia, como se fosse sua residência, para encontrá-lo. Ele, sem desconfiar, compareceu ao local indicado e foi detido pela equipe de investigadores que já o esperava", explicou o delegado ao G1.

Abordado, segundo a polícia, o homem afirmou saber de sua condenação e todos os dados dele foram conferidos pelos policiais. Ele foi conduzido para a Delegacia Sede de Praia Grande, onde foi realizado o registro de boletim de ocorrência pela captura. "Ele foi recolhido à nossa cadeia, mas será transferido para Minas Gerais onde deverá cumprir a pena", relata Nassur.

Brasil