MENU

BUSCA

Idoso morre esmagado após cair em poço de elevador em agência bancária

Equipamento de transporte foi acionado após a queda do idoso. Caso aconteceu na quinta-feira (30).

Gabriel Bentes

Um idoso de 67 anos morreu após cair no poço de um elevador da agência da Caixa Econômica Federal na última quinta-feira (30), na cidade de Jequié, na Bahia. Edinaldo Neres dos Santos teria confundido a porta do banheiro com a do elevador e acabou caindo no buraco do equipamento de transporte, que foi acionado logo em seguida e acabou esmagando a vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate do 8° Batalhão foi acionada por volta das 11h40 para socorrer o idoso, que estava preso no elevador da agência bancária no centro da cidade. Mas, ao chegarem na agência, os bombeiros encontraram, na verdade, o idoso embaixo do elevador destinado às pessoas com deficiência (PCDs). As informações são do g1.

VEJA MAIS

Menino de 10 anos morre esmagado em elevador de escola; entenda o caso
A unidade é especializada para pessoas com deficiência, como autistas e outras síndromes intelectuais, leves e graves

Elevador de resort de luxo despenca de 100m e mata cinco pessoas em Bali; vídeo
Cabo que puxava o elevador não aguentou e rompeu. A polícia local disse que acidente não pôde ser evitado.

Acidente em elevadores: veja como evitar e o que fazer nesses casos
Somente o estado de São Paulo registrou mais de 40 acidentes em elevadores em 2022; veja quais orientações seguir para evitar acidentes e o que fazer caso passe por um

A plataforma foi suspensa pelas equipes de resgate para retirada do corpo da vítima, que recebeu atendimentos ainda no local por funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros informou que os militares tentaram várias vezes reanimar o idoso, mas ele faleceu ainda na agência bancária.

Com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, a equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que Edinaldo Neres dos Santos morava na zona rural de Jequié e estava na agência para sacar um benefício social.

A Polícia Civil informou que será aberto um inquérito para apurar o caso. O corpo de Edinaldo Neres dos Santos foi velado na manhã desta quarta-feira (31), na casa da família, no bairro Cansanção. O sepultamento aconteceu no Cemitério São Sebastião, no bairro Curral Novo.

Pronunciamento da Caixa

Em nota, a Caixa Econômica lamentou a morte do idoso e informou que tomou todas as providências necessárias para prestação de socorro no momento da queda. A agência bancária se solidarizou com a família e disse que prestará assistência.

A Caixa Econômica afirmou ainda que apura as causas da queda do cliente e que tem contribuído com as autoridades.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Brasil