CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem usa 'máscara de idoso' para roubar loja no shopping

Tentativa de furto aconteceu em uma joalheria do estabelecimento

Redação Integrada
fonte

Hoje, é possível encontrar com facilidade, em sites de venda de produtos, máscaras que retratem rostos idosos. Este ano, com a vacina de covid-19, muitas pessoas brincaram nas redes sociais sobre a possibilidade de ter uma aparência "mais velha" para "furar fila da vacina", mas o que ninguém esperava era que o "truque" pudesse ser usado para a prática de outro crime: o roubo.

No Espírito Santo, um homem usou uma dessas máscaras para roubar uma joalheria em um shopping na Região Metropolitana de Vitória.

Por meio de um grupo de WhatsApp, a polícia foi avisada sobre o crime. Ao notarem a presença da polícia, o homem disfarçado e um adolescente de 17 anos tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.

A PM só teria percebido que não se tratava de um idoso, quando a máscara foi deixada para trás pelo bandido.

image Máscara foi encontrada pela PM no estacionamento do shopping (Reprodução/TV Gazeta)

"Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto", disse a major Samiramis, em entrevista ao G1/ES.

"O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada", explicou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL