Homem tentar assaltar loja usando pistola de cola quente com purpurina
Depois de duas tentativas de intimidar o atendente de um depósito de bebidas, o assaltante desiste e resolve fugir
Uma tentativa de assalto inusitada chamou a atenção em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. Um homem, que já tinha quatro anotações criminais por roubo e furto e uma por ameaça, tentou intimidar o atendente de um depósito de bebidas usando uma pistola de cola quente com purpurina. O vendedor não levou a ameaça à sério e a tentativa de roubo deu errado.
O caso ocorreu no distrito de Bacaxá, na última sexta-feira (03/03), mas o vídeo registrado por câmeras de segurança foi divulgado e repercutiu nesta semana. As imagens mostram o momento em que o homem, usando uma máscara, chega ao depósito e levanta a camisa, mostrando a pistola de cola quente na cintura. O atendente percebeu que o objeto não era uma arma de verdade e pensou que a situação não passava de uma brincadeira.
VEJA MAIS
Na sequência, o homem tenta de novo: mostra mais uma vez a pistola, guarda, fala que está armado e anuncia o assalto novamente. O vendedor desdenha. “Ele reforçou o assalto e disse que ia atirar na minha cara, aí eu mandei ele pegar aquilo que ele disse que era uma arma e atirar em mim. Daí ele ficou sem reação“, contou Jorge Figueiredo, funcionário do depósito de bebidas, a um portal da região.
Ao perceber que o atendente não ficou com medo, o homem deixou a loja. Algumas pessoas que estavam do lado de fora viram a situação e correram atrás do assaltante, conseguindo capturá-lo. Policiais militares que passavam pelo local no momento levaram o homem para a delegacia, onde ele foi preso em flagrante.
Antes da tentativa de assalto ao depósito de bebidas, o homem havia roubado uma farmácia, levando mais de R$ 400 do estabelecimento. O dinheiro e a pistola de cola quente foram apreendidos.