MENU

BUSCA

Homem sofre ataque racista na presença do filho de 12 anos

Polícia Civil iniciou investigação contra a mulher flagrada nas imagens

(Com informações do portal Pragmatismo Político)

Mais um caso de injúria racial vazou nas redes sociais e deixou os internautas indignados. A vítima, Leandro Antônio Eusdacio Xavier, de 39 anos, caminhava com o filho de 12 anos no bairro do Jabaquara, em São Paulo, quando uma mulher começou a ofendê-lo com uma série de xingamentos e comentários racistas. O episódio aconteceu no último sábado (12). Segundo a polícia, a mulher será indiciada por injúria racial.


 “Vai, continua xingando preto”, diz Leandro nas imagens que gravou do caso. Na sequência, a agressora começa a gritar: “É preto, macaco, e aí? Preto, macaco, chimpanzé. Posta que eu vou te processar e pegar dinheiro. Xingo o quanto quiser, tenho carta branca. Preto, macaco, chimpanzé, orangotango. Vai, posta”.

Antônio Eusdacio diz que o que mais o constrangeu foi o fato do filho ter testemunhado a cena: “Eu não consegui ver o vídeo até hoje. Não dormi direito, fiquei pensando nisso. O que mais me dói é que meu filho estava comigo. Ele é um moleque sossegado, talvez seja só uma preocupação minha, mas não sei como fica a cabeça dele. Depois conversei com ele e disse que tomaria uma providência”, conta.

Leandro fez boletim de ocorrência e também lamentou a persistência do racismo: “Em pleno século 21 a pessoa falar daquela forma, como se você não fosse nada? O que ela fez não pode se repetir, e se a gente ficar calado as pessoas continuam fazendo isso”

Brasil