MENU

BUSCA

Homem é surpreendido por mensagem de golpista após alugar casa inexistente por R$ 2,8 mil: 'Não vá'

A propaganda prometia uma residência de frente para a praia, piscina e uma choppeira disponível 24 horas para os hóspedes

Paula Figueiredo

O agricultor Sérgio Donofre teve uma surpresa nada agradável ao descobrir que sofreu um golpe ao alugar uma casa para passar as festas de final de ano com a família. No entanto, o aviso que tudo não passava de uma farsa veio do próprio golpista, que mandou uma mensagem pedindo para o homem não ir ao local.

VEJA MAIS

A propaganda prometia uma residência de frente para a praia, piscina e uma choppeira disponível 24 horas para os hóspedes. "Foi uma frustração muito grande, ia a família toda, 15 pessoas, e estavam todos animados porque era dois dias antes da viagem. Minha irmã veio dos Estados Unidos e iria também", disse Sérgio, alegando que decidiu tornar público o golpe para que outras pessoas não caiam na mesma armadilha, pois mesmo fazendo uma checagem criteriosa, conseguiu ser enganado. "Tinha tudo certinho. Não tinha como duvidar", lamentou. 

A Polícia Civil de Campinas investiga o crime como estelionato. "A equipe da unidade trabalha para localizar os suspeitos e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com)

Brasil