MENU

BUSCA

Homem com coluna rompida em academia confia reaver movimentos das pernas

O aluno foi atingido por um aparelho de 150 kg enquanto descansava entre exercícios

Maiza Santos / Especial para O Liberal

Regilânio da Silva Inácio, que teve a coluna fraturada após ser atingido por um aparelho de academia, chamado “hack squat” - usado para fazer agachamento convencional - não perde as esperanças de voltar a andar. O aluno mantém o bom humor e contraria as expectativas médicas, que aponta somente 1% de chances dele recuperar os movimentos. Após a cirurgia, a previsão é que  Regilânio deixe o hospital nesta quinta-feira (10).

VEJA MAIS

‘Me senti quebrando ao meio’, conta vítima de acidente em academia
Regilaneo da Silva Inácio, 42, foi atingido nas costas por um aparelho de musculação carregado com cerca de 150 kg

Exame de imagem mostra gravidade de lesão de homem atingido por aparelho em academia
Paciente foi submetido a uma cirurgia complexa com duração de quatro horas; paciente não sente as pernas


Segundo Maria Aparecida da Silva Inácio, irmã de Regilânio, a família está fazendo o possível para apoiá-lo após o acidente. Apesar dos incômodos, o homem tenta manter o bom humor.

“Agora ele tá bem, a família procura animá-lo, ele é bem alto-astral. Ainda sente muitas dores, que são a única reclamação dele, mas está com um alto-astral ótimo. A gente vê ele e não diz que ele passou pelo que passou”, declara a irmã.

Maria Aparecida também conta sobre as esperanças do irmão. Mesmo com as mínimas chances de reaver os movimentos das pernas, ele se mantém confiante. “Ele acredita que vai voltar a andar, mesmo os médicos dizendo que a chance é de 1%. Ele mantém a esperança e o otimismo”, assegura.

Homem é atingido por aparelho de academia e tem 1% de chances de andar; vídeo
Imagens mostram o momento que o aluno é atingido

Volta para casa

Conforme Maria Aparecida, que está acompanhando Regilânio no hospital e recebendo todas as atualizações sobre os cuidados e quadro clínico, passou por cirurgia e está previsto que ele receba alta do hospital e retorne para casa nesta quinta-feira (10).

Na quarta-feira (9), Regilânio agradeceu pelas doações que recebeu ao longo da semana. “Estou aqui para falar um pouquinho. Estou agradecido, realmente, a vocês por tudo que estão fazendo. Agradeço do fundo do coração as doações e orações”, expressou emocionado.

 

Brasil