MENU

BUSCA

Helicóptero cai na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Quatro pessoas, além do piloto, estavam na aeronave, sendo dois homens e duas mulheres

Luciana Carvalho

Na manhã desta quarta-feira um helicóptero caiu  no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do G1 Rio. 

Cinco pessoas, incluindo o piloto,  estavam na aeronave, sendo dois homens e duas mulheres. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da aeronave. O choque foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam.

De acordo com as primeiras informações, a queda teria sido causada por uma falha mecânica, e o piloto teria tentado um pouso emergencial.

VEJA MAIS

Helicóptero com duas pessoas a bordo cai no Parque da Rocinha em São Paulo
O acidente aconteceu por volta das 11h. As pessoas que estavam na aeronave foram socorridas, segundo o Corpo de Bombeiros

Helicóptero que transportava deputado federal e vice-prefeito cai em MG; veja vídeo do acidente
A aeronave se chocou com um fio de alta tensão, quando pousava. Além dos políticos e do piloto, ela levava um outro passageiro. Todos sobreviveram

O piloto recebeu os primeiros socorros no local do acidente e os dois casais,  que seriam da Argentina e dos Estados Unidos, foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável.

As vítimas do acidente são Leandro Monçores de Araújo (piloto), Rosaura Bressão (tripulante), Antônio Renzi (tripulante), Franck Perrussel (tripulante) e Christello Perrussel (tripulante).

 O acidente ocorreu na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, próximo a um helipontoBombeiros do quartel da Barra foram acionados.  O caso está sendo investigado pela Aeronáutica.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

 

Brasil