CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo vai exigir exame negativo de covid-19 para quem quiser entrar no país

Quem não cumprir as exigências da portaria estará sujeito a deportação, multas e inabilitação de eventual pedido de refúgio

Redação Integrada, com informações do G1

Publicada pelo governo federal na noite desta quinta-feira (17), uma portaria exige que brasileiros ou estrangeiros que quiserem entrar no país de avião apresentem um teste com resultado negativo para covid-19 ao embarcar, feito até 72 horas antes. A medida começa a valer no dia 30 de dezembro.

Ainda de acordo com a portaria, o viajante deve assinar uma declaração de saúde para concordar com as medidas de prevenção contra a covid-19, que deverá seguir enquanto estiver no país. Quem não cumprir as exigências da portaria estará sujeito a deportação, multas e inabilitação de eventual pedido de refúgio.

O documento mantém regras que vêm sendo editadas desde o início da pandemia para restringir a entrada de estrangeiros por terra, água e ar. O ingresso é permitido em alguns casos específicos, como o de estrangeiros que tenham residência fixa no Brasil, tenham cônjuge brasileiro, viajem ao país para missão de organismo internacional e outros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL