CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo quer reavaliar isenção de visto para turistas que visitam o Brasil

A diplomacia brasileira também vai consultar oficialmente os quatro países - EUA, Austrália, Canadá e Japão - sobre o tratamento dado aos brasileiros

O Liberal

A isenção de visto concedida a turistas dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão para entrada no Brasil deve ser reavaliada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adiantam fontes próximas. O tema começa a ser debatido no Itamaraty e a intenção é avaliar o impacto prático, em números e cifras, da política adotada em 2019. As informações são da CNN Brasil.

O governo Lula não descarta retirar o benefício dado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso o efeito não seja expressivo e não haja reciprocidade do outro lado - esta é uma condição que deve voltar a ser norte para as relações do Brasil com o mundo no Ministério das Relações Exteriores, comandado por Mauro Vieira.

Uma fonte que acompanha o tema diz que a avaliação será feita com base em evidências concretas. O Itamaraty quer entender, por exemplo, se cresceu o fluxo de turistas e os gastos dessas pessoas desde a adoção da medida no começo de 2019.

O governo brasileiro também vai consultar oficialmente os quatro países sobre o que pretendem fazer com relação ao tratamento dado aos brasileiros nesse tema. A diplomacia brasileira quer saber se Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão cogitam oferecer a mesma condição de isenção de visto aos brasileiros. Se houver planos para o mesmo benefício, o Brasil mantém a condição ao outro país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL