MENU

BUSCA

Golpista tenta enganar idosa mas fica com pena e desiste

Criminoso tentou se passar pela filha dela para pedir dinheiro, mas idosa lamentou e disse que não poderia ajudar por conta de problemas de saúde

Emilly Melo

Um criminoso tentou enganar uma idosa ao se passar pela filha dela e pedir dinheiro por meio de um aplicativo de mensagem. A senhora lamentou e disse que não poderia ajudar por conta de problemas de saúde e o golpista desistiu do crime. As informações são do G1 nacional. 

Laís Biagi, moradora de Lençóis Paulista (SP), compartilhou nas redes sociais a mensagem que a avó, de 64 anos, recebeu do criminoso. Ele disse que precisava de R$ 2.400, para pagar produtos que pensava em revender.

VEJA MAIS

Golpista usa foto do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, no Whatsapp para pedir dinheiro
Prefeito fez alerta nas redes sociais

Vítimas do 'Golpista do Tinder' recorrem a vaquinha virtual para quitar dívidas
Meta é conseguir R$ 4,2 milhões para compensar prejuízo

Mulher aplica golpe da falsa compra e aproveita 'voltinha' para fugir com moto
Golpista respondeu a anúncio de venda e durante o que seria uma checagem do funcionamento do veículo, aproveitou para fugir

“Ele se passou pela minha mãe, disse que tinha quebrado o celular e que precisava comprar produtos para revender. Nisso, minha avó disse que não tinha condições de ajudar, pois não sabia fazer Pix e não tinha dinheiro”

A justificativa da avó para o ocorrido é que ela havia desmaiado, passado por exames e aguardava outros para resolver um problema no coração recém descoberto. A idosa lamentou não poder ajudar a suposta filha, o que despertou um sentimento de dó e compaixão no golpista.

“Sou golpista, tá. Estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, tá bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza”, escreveu o ladrão na mensagem. 

VEJA MAIS

O Liberal registra tentativa de golpe de clonagem de celular
Usando indevidamente nome da empresa Instagram, golpista oferece “selo azul de verificação” para obter acesso ao Whatsapp do usuário. Instagram alerta que golpe é frequente.

Inteligência do MPPA alerta sobre novo golpe do Whatsapp: saiba como se proteger
A atenção dos usuários deve ser voltada para uma tentativa de burlar a autenticação em duas etapas do aplicativo

A jovem também explica que descobriu todo o ocorrido quando a avó Laura ligou para uma tia na tentativa de achar uma solução para o suposto problema da filha, já que ela mesma não poderia ajudar com o dinheiro.

*Emilly Melo, estagiária sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política.

Brasil