MENU

BUSCA

Fórmula 1: McLaren terá marca de Ayrton Senna de forma permanente nos carros

Ayrton Senna pilotou pela McLaren de 1988 a 1993, vencendo 36 vezes em 96 corridas pela equipe

Paula Figueiredo

Os carros de Fórmula 1 da McLaren, atualmente pilotados pelo britânico Lando Norris e pelo australiano Daniel Ricciardo, levaram, permanentemente, o nome e logotipo de Ayrton Senna. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27), às vésperas do Grande Prêmio de Mônaco, disputa que o piloto brasileiro foi campeão por seis vezes, recorde que até hoje sequer foi igualado.

VEJA MAIS

Fã de Ayrton Senna, paraense faz tatuagem de McLaren, carro do primeiro título do piloto na F1
Ayrton Senna completaria hoje 62 anos, data que foi lembrada por fãs e e ex-escuderias do piloto

Após parceria, skatista Leticia Bufoni ganha McLaren de R$ 2 milhões
Skatista foi presenteada com uma McLaren 720s amarela depois de parceria com montadora inglesa

"Temos a honra de levar o nome de Ayrton Senna do GP de Mônaco em diante. Sua bravura, comprometimento e engenhosidade continuam a definir o padrão para nossa equipe até hoje", diz o anúncio da equipe nas redes sociais, confira:


Zak Brown, CEO da MacLaren, ressaltou a importância do piloto e suas atuações pela equipe. "Ayrton Senna é, e sempre será, uma lenda da McLaren. Suas atuações na McLaren, que lhe renderam três Campeonatos Mundiais de Pilotos, consolidaram seu lugar como um dos maiores pilotos da Fórmula 1. Quando ele faleceu tragicamente em 1994, todo o automobilismo mundial sentiu uma sensação de perda irreplicável, mas sua memória vive nos corações e mentes dos fãs de Fórmula 1 em todo o mundo. Achamos certo que nós, como McLaren, devemos reconhecer sua contribuição ao nosso esporte levando seu nome conosco onde quer que vamos correr".

Ayrton Senna pilotou pela McLaren de 1988 a 1993 e venceu 36 vezes em 96 corridas pela equipe

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Brasil