Fiéis lotam Santuário Nacional de Aparecida; Arcebispo incentiva brasileiros a votarem

O fluxo de romeiros no maior templo dedicado à Padroeira do Brasil começou intenso desde a madrugada

O Liberal
fonte

O Santuário Nacional de Aparecida ficou lotado de fiéis, quarta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, após dois anos com limitação de público e medidas sanitárias de distanciamento, em razão da pandemia da covid-19. Desde a madrugada, o fluxo de romeiros no local é intenso. As informações são do G1 do Vale do Paraíba e Região.

Durante a missa do Dia da Padroeira no Santuário Nacional de Aparecida, pela manhã, o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, afirmou que o país precisa vencer muitos "dragões", em alusão a problemas como fome e desemprego. "Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que é o tentador, o dragão que já foi vencido — a pandemia — , mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira. [...] E o dragão do desemprego, o dragão da fome. O dragão da incredulidade". 

VEJA MAIS

image Conheça o peregrino que entrega canoas de madeira pelo Brasil; ele percorreu 4 mil quilômetros
Desde 2018, o senhor Mateus Coutinho Aguiar já entregou 13 canoas. A proposta é, até 2025, entregar em 33 cidades diferentes, incluindo no continente europeu

image Aparecida: Procissão e missas marcam homenagens à padroeira do Brasil em Belém
À noite, após a procissão das 18h, haverá programação cultural na paróquia que fica no bairro da Pedreira

image Oração de Nossa Senhora Aparecida para a proteção dos brasileiros
Confira orações dedicadas à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil

Ele também incentivou os brasileiros a votarem. "Cidadania que vamos vivendo também votando. É necessário exercer esse direito e poder do povo”, declarou.

Dom Orlando Brandes disse ainda que está "faltando pão" e que isto é o que o Brasil precisa hoje, juntamente com paz e fraternidade. "Escutar Deus, mas escutar também o clamor do povo. Porque ela escutou muito bem no Evangelho. Eles não têm mais vinho. No nosso caso, faltando pão, faltando paz, faltando fraternidade. Esses são os vinhos que todos nós precisamos nos dias de hoje", completou o arcebispo. 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve participar de uma das missas do 12 de outubro durante a tarde, segundo o Santuário Nacional. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL