MENU

BUSCA

Feminicídio: jovem é assassinada com golpes de faca ao lado do filho de 4 anos; vídeo

Emily Bispo da Cruz tinha apenas 20 anos e levava o filho até a escola, quando foi abordada pelo ex-companheiro Antônio Aluízio da Conceição Marciano; após o assassinato, o homem conseguiu fugir e segue foragido

Gabriel Mansur

Imagens registradas por uma câmera de segurança flagraram o momento que Antônio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos, atacou com golpes de faca a vendedora e ex-companheira Emily Bispo da Cruz, que estava acompanhada de seu filho de apenas 4 anos. 


VEJA MAIS

Homem mata ex-mulher e filho a tiros em frente a escola
Ezequiel foi indiciado por duplo homicídio doloso qualificado por feminicídio e emboscada e tentativa de homicídio

Mulher é esfaqueada e tem filho sequestrado em Moju; principal suspeito é o marido
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) e o suspeito ainda não foi localizado

Após ficar semanas em coma, mulher acorda, acusa marido de tê-la queimado e morre logo depois
A Polícia Civil investiga o caso após o marido ter apresentado uma versão diferente da vítima no dia do crime

O assassinato da jovem de apenas 20 anos ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), em Cuiabá, no Mato Grosso. O feminicida, que fugiu após o crime, está sendo procurado pela polícia. A jovem chegou a ser socorrida e levada a uma policlínica da região, mas não resistiu. Ela foi ferida no tórax, abdômen e braço. 

Nas imagens, é possível ver o momento que Aluízio aborda a vítima, que levava o filho até a escola. Ele desce de sua moto e a segura por alguns segundos, enquanto parecem discutir. A criança segura a mão da mãe, até que Emily a solta, momento em que é atacada pelo assassino. Veja:


O crime foi presenciado por diversas testemunhas e um homem chega a tentar impedir a fuga de Aluízio, sem sucesso. Uma amiga de Emily, que não teve a identidade revelada, afirmou ao G1/MT que a jovem tinha um relacionamento conturbado e que tinha medo de denunciar o ex-companheiro por temer por sua vida e de seu filho. 

“Ele já demonstrou sinal de ser uma pessoa muito agressiva, porém ela gostava dele, então acabou se apegando. Era um relacionamento de idas e vindas e, toda vez que eles voltavam, a situação piorava mais um pouco”, relatou a amiga da vítima.

Outra amiga de Emily revelou que ela vinha sendo ameaçada por Aluízio. Ela trabalhava como vendedora e morava sozinha com o filho, que ficou ao seu lado, sentado na calçada, após o ataque. A faca usada no crime foi encontrada na calçada onde o crime ocorreu. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Brasil