MENU

BUSCA

Falsa médica é liberada após pagar fiança de R$ 50 mil

A autora do crime também precisará cumprir medidas cautelares, como informar alterações de endereço e comparecer em juízo

Carolina Mota

Após um pouco mais de 24h após a prisão em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, a falsa médica Marcela Gouveia foi liberada pela justiça em audiência de custódia, ocorrida na quarta-feira (31), mediante pagamento de fiança de R$ 50 mil.

A mulher, de 38 anos, tirava proveito do fato de ter o mesmo nome e sobrenome de uma outra médica, usando o mesmo número de cadastro dela no Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

VEJA MAIS

Falsa médica é presa durante consulta marcada por médica verdadeira
Segundo informações preliminares, a falsa médica usava nome e CRM de uma outra médica com o mesmo nome. Médica verdadeira planejou o flagrante e acionou a polícia

De acordo com a polícia civil de SP, a falsa médica era formada em farmácia e estudava medicina. A mesma assumiu a responsabilidade pelo crime e foi encaminhada à cadeia.

Além de pagar a fiança, a impostora terá de cumprir medidas cautelares, como informar qualquer alteração de endereço e comparecer em juízo toda vez que for intimada.

Influenciadora digital

A falsa médica tem um perfil ativo no Instagram com quase 87 mil seguidores, onde ela publicava fotos e vídeos dos tratamentos realizados na clínica onde atuava.

No site de sua clínica, a impostora afirma ser “especialista em saúde estética, docente de pós-graduação e ministrante de cursos livres”.

Ela já foi apresentada em palestras como “mestre em medicina estética” e “pós-graduanda em cannabis medicinal” e criadora do protocolo “Bumbum Plus”.

*(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Brasil