MENU

BUSCA

Evento doará tatuagens para pessoas com doenças crônicas ou alergias; confira

O Tattoo Week começa na sexta-feira (20) e se estende até o dia 22; os procedimentos só poderão ser realizados com apresentação de atestado médico

Juliana Maia

A partir da próxima sexta-feira (20), o Rio de Janeiro recebe a 10ª edição do Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo, que une a criação artística com a solidariedade. Neste ano, o Tattoo Week irá doar tatuagens para portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e para pessoas que alérgicas a medicações

VEJA MAIS

“Se você está em uma crise e tem a sua tatuagem indicando que você é alérgico ou diabético, isso pode poupar muita coisa na hora do socorro”, explicou Esther Gawendo, diretora-presidente do evento, em entrevista à Agência Brasil.

Nesta edição, o Tattoo Week também disponibilizará os procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas e paramédicas de reconstrução da aréola do mamilo para mulheres mastectomizadas em decorrência de câncer


Pela primeira vez, serão atendidos homens trans que fizeram implante mamário e não possuem mamilo por conta da transição de gênero.

“O meu projeto social Arte com Paixāo, que criei em 2012, sempre me emociona quando vejo a alegria e a recuperação da autoestima das mulheres e homens trans. E, dessa vez, com a parceria da Tattoo Week, faremos muitas pessoas felizes”, disse Ana Savoy, idealizadora do projeto “Arte Com Paixão”.

Como ganhar uma tatuagem de serviço grátis?

Os interessados em realizar os procedimentos gratuitos devem realizar a inscrição no site oficial do evento. Basta preencher a ficha de inscrição, que solicita os dados e quais as alergias e/ou doenças a pessoa tem.

Após finalizar o cadastro, a assessoria do evento entrará em contato para o agendamento, que será feito por ordem de inscrição.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Brasil