Estudante com baixa visão fica surpresa com caderno gigante de prova do Enem

Jovem disse que publicação a ajudou muito na prova de domingo (3)

Redação Integrada com informações do G1

Bruna Rodrigues, de 17 anos, uma estudante com baixa visão, solicitou a versão ampliada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se surpreendeu que não apenas as letras, mas o tamanho do caderno do exame era bem maior.

A estudante de Valparaíso (GO)  prestou exame no domingo, 3, em uma sala separada, só com candidatos que tinham direito à versão ampliada. Quando o aplicador entregou as provas, a jovem levou um susto.

“Imaginei que só a letra fosse maior, mas o papel era gigante. (...) Achei engraçado, mas foi algo que me ajudou muito. Consegui ficar focada só no conteúdo, sem me preocupar com a dificuldade de enxergar.”

Ela mostrou ao irmão o caderno de questões e, claro, parou na internet. “Fiquei impressionado, a prova era basicamente metade do tamanho dela. Tirei uma foto e postei no Instagram às 22h. Pouco tempo depois, vi que haviam compartilhado a imagem em várias páginas do Facebook. Já eram mais de 10 mil compartilhamentos”, conta Matheus.

Bruna acabou prestando um serviço, devido ao alcance de sua postagem, pois informou sobre essa possibilidade para quem tem baixa visão. “Muita gente comentou que não sabia dessa possibilidade de prova ampliada. Espero que no ano que vem mais pessoas com baixa visão peçam essa adaptação”, diz.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL