Entidades do audiovisual lançam cartilha contra o assédio sexual

Documento teve a contribuição de produtores do setor e advogados especialistas em Direito do Entretenimento

Agência Brasil

O combate ao assédio vem sendo pauta de debates na mídia, redes sociais e em diversos segmentos. Nesta quarta-feira (17), foram os profissionais do setor de audiovisual que deram a sua contribuição para tornar mais efetivo o combate a esse tipo de problema. Reunidos no Rio de Janeiro, representantes das principais entidades do audiovisual do País anunciaram o lançamento da Cartilha Antiassédio, documento criado em regime colaborativo, que busca prevenir e coibir essa prática.

Resultado do Pacto de Responsabilidade Antiassédio Sexual no Setor do Audiovisual, a cartilha reúne informações, recomendações de procedimentos diante de comportamentos abusivos e boas práticas em casos de assédio. O material foi apresentado durante o 1º Debate Antiassédio no Setor Audiovisual, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 

Participaram do processo de elaboração da cartilha diversas entidades ligadas ao audiovisual, como a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), além de advogados especialistas em Direito do Entretenimento. A íntegra do documento está disponível no site do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL