MENU

BUSCA

Empresa de suplementos alimentares, chás e shakes tem venda de produtos proibida pela Anvisa

Agência cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas

O Liberal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (21) ter suspendido a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela Labornatus do Brasil, devido a falhas graves de boas práticas de fabricação identificadas na sede da empresa em Marataízes (ES). As deficiências encontradas incluem problemas na higienização da fábrica, controle de pragas, portabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.

Com a medida, fica temporariamente proibida a fabricação, venda, distribuição e uso de todos os alimentos produzidos pela empresa, independentemente do lote. A Anvisa alerta que os consumidores que adquiriram produtos da marca não devem consumi-los e devem contatar a empresa para informações sobre o recolhimento.

VEJA MAIS

Anvisa: Fugini pode voltar a produzir e comercializar alimentos
A resolução que proibia a fabricação, comercialização e uso de alimentos em estoque da Fugini foi revogada

Anvisa detém venda de caixas de Botox com data de validade adulterada; entenda o caso
A agência informou que algumas remessas internacionais do produto foram interceptadas pela área de portos e aeroportos do órgão com uma descrição falsa de conteúdo

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

Brasil