MENU

BUSCA

Em Aparecida, fiéis celebram Padroeira do Brasil com missas presenciais e protocolos contra a covid

Hoje, serão realizadas 14 missas no Santuário de Aparecida, com número reduzido de devotos

O Liberal

As missas de celebração ao Dia da Padroeira, nesta terça-feira (12), no Santuário de Aparecida, em São Paulo, terão a presença de público, depois de um ano de 2020 com celebrações restritas a funcionários e outros responsáveis pelos eventos. Porém, em razão da pandemia da covid-19, o número de fiéis será limitado a 2,5 mil em cada missa – enquanto o interior da Basílica tem capacidade para receber até 35 mil pessoas por celebração. As informações são do G1 do Vale do Paraíba e Região.

Hoje, serão realizadas 14 missas, com início de madrugada, às 5h, e término apenas à noite, às 19h. As principais celebrações do dia serão transmitidas ao vivo pela TV e Rádio Aparecida, nas redes sociais do Santuário Nacional e no site da Basílica.

Este ano, a novena e Festa da Padroeira tem como tema “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”, com objetivo de levar aos devotos uma reflexão sobre a aliança de Deus com seu povo. O tema está ligada ao Êxodo, que marca a saída do povo do Egito, pela força de Deus e liderança de Moisés e a sua libertação.

Brasil