MENU

BUSCA

Eduardo Leite é reeleito e internautas chamam seu namorado de "primeiro-cavalheiro"

Em um relacionamento assumido desde 2021 com Thalis Bolzan, Leite foi o primeiro governador reeleito da história do Rio Grande do Sul, após a vitória sobre o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL)

Gabriel Mansur

Eduardo Leite (PSDB) foi reeleito governador do Rio Grande do Sul no último domingo (30) com 57,12% dos votos. Nas eleições deste ano, ele disputava o cargo com o ex-ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (PL). Eduardo Leite namora o médico pediatra Thalis Bolzan, que agora vem sendo chamado de “primeiro-cavalheiro” pelos internautas. 

VEJA MAIS

Eleições 2022: pela primeira vez, abstenção no 2º turno é a menor em relação ao 1º turno
Este cenário é inédito e a menor taxa de abstenção desde 2006

Eleições 2022: saiba como funciona a transição de governo após Lula ser eleito
Segundo a lei, é atribuição da Casa Civil disponibilizar ao presidente e vice-presidente eleitos local, infraestrutura e apoio administrativo

Eleições 2022: Interior dá vitória a Lula e Bolsonaro ganha vantagem nas capitais
O petista foi venceu em 3.123 cidades do país. O atual presidente ganhou em 2.444 municípios.

Thalis foi parabenizado pela vitória do namorado por diversos usuários das redes sociais, que pediram a presença do médico na cerimônia de posse de Eduardo Leite. O jovem médico, que tem apenas 30 anos, mantém um relacionamento a distância com o governador, pois mora em São Paulo, onde faz especialização em endocrinologia pediátrica. 

O namoro foi assumido publicamente por Eduardo Leite em julho de 2021, durante entrevista. “Estou namorando há 11 meses com um médico do Espírito Santo. Tenho uma enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha”, contou o governador na ocasião. 

Eduardo Leite é o primeiro governador reeleito da história do Rio Grande do Sul, e teve mais de 3,6 milhões de votos. Leite publicou em suas redes sociais as imagens da comemoração de ontem, após o resultado das eleições


(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Brasil