Durante live, jovem maltrata e enforca cachorro por ordem de organização criminosa

Segundo informações dos agentes policiais, a organização promove crimes de ódio e mortes por meio de adolescentes que buscam praticar os atos para "crescer" dentro do grupo

Carolina Mota

Um adolescente foi apreendido em Goiânia após fazer uma live maltratanto e enforcando um cachorro, no último sábado (24). Segundo informações da Polícia Civil da região, o jovem faz parte de uma organização criminosa que manipula menores de idade para que pratiquem crimes de ódio e mortes ordenados por líderes em um sistema de hierarquia.

No vídeo, é possível ouvir o momento em que o líder da organização dá comandos para o jovem sobre como maltratar o cachorro. Outro menor também aparece nas imagens e ambos foram conduzidos para a delegacia.

O animal foi resgatado com vida e passa bem.

VEJA MAIS

image PC encontra ossada de cachorro ao prender homem por maus-tratos a animais, em Belém
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (26)

image Homem é preso suspeito de maus-tratos e abuso sexual contra cachorro, em Belém
O acusado estava foragido da Justiça, e foi encontrado durante uma abordagem de policiais militares no município de Santa Maria do Pará

Segundo o delegado responsável pela apuração do caso, Guilherme Carvalho, o esquema criminoso do grupo envolvia uma escalada de violência. “Esses grupos possuem uma pirâmide de autoridade. Existe o líder desse grupo e conforme você vai cumprindo algumas tarefas você vai ascendendo no grupo. Vai tudo quanto é tipo de tarefa criminosa, desde os maus-tratos a animais até coisas mais pesadas”, disse o delegado ao portal G1.

De acordo com o investigador, os adolescentes foram levados a um abrigo para menores e o Conselho Tutelar também foi acionado. O jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais.

“Como a situação não estava em flagrante, a gente colheu o depoimento e como eles estavam sem os responsáveis, foram colocados à disposição do Conselho Tutelar e levados a um abrigo. Não chega a ser uma internação, vão ficar no abrigo até que um responsável possa tirar eles de lá”, afirmou o delegado.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL