MENU

BUSCA

Dono de bar proíbe atendimento a casal gay; entenda

O casal ouviu de um dos funcionários que não estava autorizado a servir bebidas para gays por determinação do sócio do estabelecimento

Luciana Carvalho

O dono de um bar em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, proibiu os funcionários de atenderem um casal gay nesta quarta-feira (07). As informações são do jornal O Globo.

Depois da praia, o arquiteto e designer Fernando Pimentel e o marido, o advogado Rafael Monteagudo disseram que foram tomar uma cerveja no Bar Popeye quando ouviram de um dos funcionários que não estava autorizado a servir bebidas para gays por determinação do sócio do estabelecimento.

VEJA MAIS

Jovem é morto a pedradas no sul do Pará; suspeita é de homofobia
Rodrigo Marques teve a cabeça esmagada e o rosto desfigurado pelos golpes

Apresentador Gilberto Barros é condenado por crime de homofobia
O inquérito penaliza o apresentador por dizer no YouTube que agrediria gays que manifestassem afeto em sua frente

Igreja instala outdoor com mensagem homofóbica e gera revolta na web
Na internet, um dos internautas ironiza o painel. “Mês do orgulho passou e voltamos à programação normal aqui em Aracruz"

Revoltado, Fernando procurou o suposto mandante da ordem, identificado como Milton Caruso de Freitas, que confirmou a proibição. Para evitar brigas, Fernando saiu do local e registrou queixa na 14ª DP, no Leblon.

Em depoimento à polícia, o casal relatou que "Os ecos das falas machistas de Bolsonaro chegaram aos restaurantes e botecos do Rio, onde frequentadores que não vestiam as cores do exército do presidente sofreram diversas formas de constrangimento. No Popeye, quem vestia verde e amarelo, bebia livremente".

(Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil