Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dono constrói estrutura para que cachorro olhe o movimento e não perca as 'fofocas da rua'

Fubá é um cão de 1 ano e seis meses de Campo Grande, Mato Grosso do Sul

O Liberal

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, um cachorro de 1 ano e seis meses é um destaque do bairro Nova Lima, em especial por ser atento aos acontecimentos do local. Do portão da casa onde habita, o animal “acompanha as novidades” e fica “de olho” nos moradores da região. O dono, Jorge da Silva, 79 anos, conhece muito bem o cachorro que cria, por isso, fez uma estrutura para ajudar Fubá a enxergar através da fresta tudo que a curiosidade permitir. As informações são do portal Campo Grande News.

O suporte construído por Jorge da Silva é feito de madeira, arame e tem rampa de acesso para o cachorro subir. Pela “ponte”, Fubá sobe de forma rápida assim que vê alguma visita chegando ou ouve os outros cachorros da vizinhança latindo. De forma habilidosa, ele sobe e desce o dia todo sem cansar e quando não está “fofocando” no portão, fica brincando com as gatinhas Mimi e Chiquinha, de acordo com o dono.

Antes de morar com Jorge, Fubá era um filhote que vivia na rua. O dono conta ter percebido que o animal estava abandonado, por isso, resolveu adotar. “Ele estava na rua andando para cima, para baixo e passando fome. Eu chamei ele de Fubá, ele veio correndo para o meu colo e tá comigo até hoje”, afirma.

Sobre a estrutura que dá acesso ao portão, ele responde que não deu trabalho fazer. Jorge mal sabe explicar como teve a ideia de criá-la, mas garante que o intuito era agradar o cachorrinho e as gatas, pois elas também gostam de olhar pelo portão.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL