MENU

BUSCA

Dia de Santo Antônio: conheça a história do frade que virou Santo Casamenteiro

Santo Antônio é um dos três santos mais celebrados no mês de junho

Karoline Caldeira

Nesta segunda-feira (13), é comemorado o Dia de Santo Antônio, também conhecido como Santo Casamenteiro. Ele também é padroeiro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, da cidade de Lisboa, em Portugal e igualmente padroeiro da cidade italiana de Pádua. Esse Frade Franciscano se tornou uma santidade católica logo após a sua morte, em 13 de junho de 1231, aos 35 anos.

Com uma vida inteira dedicada aos mais pobres e um senso de justiça sempre presente, Santo Antônio inspira a fé de milhares de devotos e é um dos santos mais conhecidos da Igreja Católica. Saiba mais sobre a história e milagres dedicados a ele.

VEJA MAIS

Santo Antônio teria escrito um bilhete e orientado a jovem a levar até um comerciante. Neste bilhete estava escrito que o trabalhador desse à mulher o valor do peso do bilhete, mas o homem não se importou. Só que, ao por o bilhete na balança, ficou surpreso ao ver que era preciso que se colocasse 400 escudos de prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Hoje, muitas noivas estão dispensando os tradicionais buquês e colocando pequenos Santo Antônio com a intenção de repassar as bênçãos para quem for receber esse símbolo tão importante de um casamento.

(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Brasil