MENU

BUSCA

Detentos escalam muralha e fogem de presídio de segurança máxima durante a madrugada

Fuga foi flagrada por câmeras de segurança e alarme interrompeu a tentativa de fuga de um terceiro detento

Emilly Melo

Dois detentos conseguiram fugir de um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS). Jaqueson Tales Martins Borges e Ivan Segati Donha escalaram a muralha do local, durante a madrugada da última quarta-feira (24), e conseguiram escapar do local. As informações são do Campo Grande News.

A Polícia Militar é responsável por fazer a guarda do muro por onde os presos conseguiram escapar. A fuga foi flagrada pelo sistema de câmeras de segurança. Os policiais penais acionaram o alarme, o que impediu que um terceiro preso conseguisse fugir também. Ele retornou para a cela assim que a sirene tocou. 

VEJA MAIS

Presos de Bangu 8 protestam na chegada de médico que estuprou grávida durante parto
Os detentos do presídio Pedrolino Werling de Oliveira sacudiram as grades, vaiaram e xingaram o anestesista Giovanni Quintella Bezerra. Ele passou a primeira noite em cela isolada

Designer de unhas viraliza ao mostrar rotina de 'mulher de presidiário': 'A gente apoia a mudança'
Segundo ela, o objetivo é mostrar a realidade das famílias dos detentos

Jaqueson foi preso por roubo majorado em 2017, enquanto Ivan responde por tráfico de drogas e foi detido na cidade de Bonito, distante 297 km da capital, no ano de 2013. Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura da dupla.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp) informou que a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) apura as circunstâncias da fuga dos internos e a PM irá instaurar um procedimento administrativo para investigar o caso. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Brasil