MENU

BUSCA

Criança de 2 anos prende o dedo em ralo do banheiro; ação dos bombeiros durou três horas

Atendimento demorou para que menino não ficasse assustado e pudesse ser amamentado durante a manobra

Emilly Melo

Uma criança de 2 anos prendeu o dedo em um dos círculos de um ralo de banheiro, em Salvador (BA), na tarde do último domingo (1º). Para não assustar o menino, os bombeiros precisam realizar as manobras com muito cuidado. 


VEJA MAIS

Criança de 7 anos é flagrada em motel com a mãe e mais três pessoas
Polícia foi acionada após os envolvidos se recusarem a pagar a conta do estabelecimento. O menino contou que viu um dos homens tentando beijar a mãe dele

Mãe salva criança de ser atropelada por ônibus em terminal; assista
A menina ainda chegou a bater o corpo no veículo de transporte coletivo

Menina é atacada e arrastada pelos cabelos por macaco; vídeo
Ela foi salva por um homem que correu para resgatá-la. Os vizinhos relatam que o macaco chegou na aldeia em maio do ano passado e já era conhecido pelas autoridades por atacar as pessoas

O atendimento durou cerca de 3 horas e os agentes precisaram usar um pano na frente do rosto do garoto para que ele focasse apenas na mãe durante a retirada do objeto. Também foi utilizada uma microrretífica e outros materiais adequados para aquele tipo de ocorrência. 

“A todo instante conversávamos com ele para acalmá-lo, assim como aos pais. Além de molhar o tempo todo a região com água gelada pois o atrito da microrretifica aquece o material. Tudo foi feito com bastante delicadeza. Durante o processo também paramos algumas vezes para ele ficar mais calmo e para que ele pudesse ser amamentado, por isso demorou um pouco mais”, explicou a sargento dos bombeiros Eliane Dias. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Brasil