Cratera de 5 metros de diâmetro abre em asfalto e bloqueia avenida em Porto Alegre
O buraco, que ocupa três das quatro faixas da via e dá acesso à orla do Guaíba, foi interditado por volta das 7h com três cones de sinalização

Uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro bloqueou a Avenida Loureiro da Silva, no Centro Histórico de Porto Alegre, nesta quarta-feira (3). O buraco, que ocupa três das quatro faixas da via e dá acesso à orla do Guaíba, foi interditado por volta das 7h com três cones de sinalização.
VEJA MAIS
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o desvio deve ser feito pela rua General Vasco Alves, até a Andradas, rumo à Avenida Siqueira Campos. O sentido de quem sai da orla não tem interrupções e segue o fluxo normal. A empresa destacou ainda que, no último sábado (30), uma fiscalização foi feita no trecho assim que o asfalto começou a ceder, porém, a cratera só surgiu na noite de terça-feira.
Rompimento da tubulação
De acordo com o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia, houve um rompimento de tubulação pluvial na avenida e técnicos já estão no local para dar início aos serviços
"A avenida apresentou uma pequena depressão na segunda-feira, a gente esteve no local, sinalizou e programou o serviço. Mas, com a chuva que veio, acabou levando toda a areia. Essa é uma vala muito profunda, e precisamos ter a segurança para trabalhar sem riscos de desabamento, visto que todo o solo do entorno está molhado. A gente só tem previsão do final do trabalho após abrir tudo e ver quais são as condições. Não existe risco de desabastecimento de água", contou ele em entrevista à Rádio Gaúcha.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA