MENU

BUSCA

Correios aumenta prazo para voluntários participarem da campanha de arrecadação de presentes

Os interessados podem adotar as cartinhas do "Papai Noel dos Correios" até o dia 20

Kamila Murakami

Os Correios decidiram estender o prazo para participação na campanha “Papai Noel dos Correios” até o dia 20 de dezembro. O intuito é aumentar o número de cartas adotadas pelos voluntários. Antes, os voluntários precisariam entregar os presentes até15 de dezembro. Dentre os presentes mais citados pelas crianças estão boneca, carrinho, bola, roupa e sapato. 

Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a meta para este ano é chegar à marca de 100% de adoção das cartas. Até o momento, das 237 mil cartas recebidas e cadastradas, 134 mil foram adotadas. “É um número significativo, mas ainda precisamos correr para atender a nossa meta”, disse. Em 2022, foram disponibilizadas 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.  

Os Correios garantem que, mesmo com a ampliação do prazo, os presentes serão entregues até o Natal. O estado de São Paulo é o que registra o maior número de cartas ainda disponíveis para adoção: 26 mil. Em seguida, aparecem Bahia (12 mil), Minas Gerais (9 mil), Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil). 

VEJA MAIS 

Como participar

Para participar de forma voluntária da campanha, basta adorar uma cartinha diretamente na agência dos Correios ou pelo site da empresa. Depois, é só embalar o presente e colocar a etiqueta com os dados da criança e entregar em um dos pontos de coleta. Os Correios garantem a entrega do presente para todas as crianças contempladas. Empresas e instituições também podem ser voluntários do ato solidários, para isso é necessário entrar em contato com os Correios para adotar lotes de cartinhas ou realizar doação de brinquedos.

A gente costuma dizer que, com o calor que está, o Papai Noel precisou de um reforço, e os nossos amarelinhos estão nas ruas fazendo a entrega também”, explicou Fabiano Silva dos Santos, 

(*Kamila Murakami, estagiária de jornalismo sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política)

 

Brasil