MENU

BUSCA

Saiba quem são os suspeitos de mandar matar Marielle Franco

A família Brazão atua principalmente na Zona Oeste do Rio, região dominada por grupos milicianos. O delegado Rivaldo Barbosa foi empossado chefe da Polícia Civil do RJ em 13 de março de 2018, um dia antes do atentado.

O Liberal

Os irmãos Domingos Inácio Brazão e João Francisco Inácio Brazão foram detidos neste domingo (24), apontados como os mandantes do assassinato de Marielle Franco.

VEJA MAIS

Chiquinho Brazão, irmão de Domingos, é um empresário de postos de gasolina e político que serviu como vereador na Câmara Municipal do Rio por 12 anos, durante parte do mandato de Marielle Franco. Em 2018, foi eleito para a Câmara dos Deputados e em 2022 foi reeleito.

Em outubro de 2023, Chiquinho assumiu o comando da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, indicado pelo partido Republicanos. No entanto, foi exonerado em fevereiro do ano seguinte.

Ao contrário de seu irmão, Chiquinho nunca foi implicado no caso Marielle e afirma ter tido um bom relacionamento com ela durante o período em que compartilharam o plenário da Câmara do Rio.

Rivaldo Barbosa

O delegado Rivaldo Barbosa foi nomeado chefe da Polícia Civil do RJ em março de 2018, um dia antes do atentado. Ele destacou a importância de combater a corrupção e enfatizou a necessidade de cooperação entre as instituições para restaurar a tranquilidade à sociedade carioca. Segundo as investigações, há fortes indícios que ligam o delegado aos grupos de milicianos da região.

Brasil