MENU

BUSCA

Com camisa do Brasil, ativista Malala Yousafzai visita estádio do Maracanã com o marido

Malala veio ao Brasil para o discurso de abertura do "LER-Salão Carioca do Livro", um evento que tem o objetivo de estimuar a leitura desde a infância

O Liberal

No Brasil para o discurso de abertura do "LER-Salão Carioca do Livro", um evento que tem o objetivo de estimuar a leitura desde a infância, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 25 anos, visitou o estádio do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (21), na companha do marido, Asser Malik. 

Os dois compartilharam imagens nas redes sociais no gramado e nas cadeiras do estádio. As fotografias tiveram 172 mil visualizações em pouco mais de duas horas e receberam vários comentários.  "Você é sempre bem-vinda, querida Malala! Precisamos de sua voz poderosa", escreveu uma internauta.

VEJA MAIS

Malala Yousafzai se casa em uma cerimônia íntima no Reino Unido
A ativista casou com Asser Malik, em cerimônia pequena

'Temo por minhas irmãs afegãs'
A frase está em artigo assinado por Malala Yousafzai, ativista internacional pela educação de meninas e a pessoa mais jovem já laureada com o Prêmio Nobel da Paz. No artigo, Malala comenta sobre a volta do Taleban ao poder no Afeganistão após 20 anos

Malala Yousafzai pede que líderes mundiais adotem ação no Afeganistão
Ela manifesta preocupação com a segurança de mulheres e meninas

Malala ficou conhecida após sobreviver a um atentado em 9 de outubro de 2012, aos 14 anos, quando um talibã disparou contra sua cabeça no interior de um ônibus escolar, na província de Khyber Pakhtunkhwa. Ela se recuperou após longo tratamento, manteve a luta ativista, e conquistou o Prêmio Nobel da Paz, no ano de 2014. 

A paquistanesa é uma defensora do acesso à educação, inclusive em áreas controladas pela milícia fundamentalista islâmica Talibã, no Paquistão. 

Brasil