MENU

BUSCA

Cliente tenta dar golpe com pix falso e pizzaria manda lixo no lugar do pedido

Funcionários desconfiaram e pediram o comprovante ao cliente, que enviou apenas uma captura de tela

Emilly Melo

Uma pizzaria de Manaus (AM) quase sofreu um golpe com pix falso de um cliente que enviou uma captura de tela ao invés do comprovante de pagamento, no último domingo (31). Ao conferir na conta que não havia sido feita nenhuma transferência, os funcionários decidiram revidar e enviaram uma “pizza de lixo” no lugar do pedido. Com informações do Metrópoles. 

VEJA MAIS

Criminosos invadem Instagram de designer paraense e aplicam golpes do falso investimento via Pix
O caso foi registrado na Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos

Pizzaria viraliza ao receber pix falso e entregar refrigerante e pizza ‘de mentira’ ao golpista
O dono do empreendimento com os funcionários mandaram entregar ao falso cliente uma pizza de massa seca e sem recheio com um refrigerante feito com suco e sal

Maquiadora recebe golpe do 'pix falso' e expõe caso nas redes sociais
Mulher era acusada por outros empreendedores de realizar a mesma tática de calote

O caso foi compartilhado nas redes sociais para alertar outros comerciantes. Segundo a responsável pelo marketing da empresa, Kellen Pereira, o suspeito fez um pedido no valor de R$ 164. Assim que os funcionários desconfiaram da tentativa de golpe e pediram o comprovante, o homem cancelou o pedido


Os funcionários enviaram duas caixas cheias de lixo e pedras para o golpista. “Atenção comerciantes, muito cuidado com o Golpe do Pix falso‼️ Quem trabalha com venda de produtos ou serviços, não esqueça de conferir todos os detalhes do Pix! A pilantragem tá solta por aí”, escreveu, no Instagram, o perfil da pizzaria.

O homem tentou comprar oito x-saladas, seis cachorros-quentes, uma batata frita especial e dois refrigerantes de 1,5 litro. Ao entregador, o golpista chegou a questionar onde estavam as bebidas. O funcionário relatou que o suspeito era um jovem com menos de 20 anos. Apesar do caso, a pizzaria não registrou boletim de ocorrência.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Brasil