Cliente de petshop é vítima de homofobia: 'Isso não é de Deus'
O vídeo com as agressões circulou na internet e provocou reações de indignação
Um vídeo em que uma mulher ainda não identificada profere ofensas a um cliente de um petshop da cidade de Birigui (SP) circulou nas redes sociais neste fim de semana e provocou reações. Nas imagens, gravadas por celular no último dia 25, é possível escutar logo no início a mulher fazendo gestos com as mãos simulando relações sexuais enquanto se refere ao cliente do estabelecimento com palavras de baixo calão.
Mais um caso de homofobia, dessa vez em Birigui. Cenas como essa está cada vez mais frequente, lamentável 😔 @gayblogbr @zehdeabreu pic.twitter.com/MsH8mPX8WG
— Feh Araujo (@fehsaraujo) September 28, 2020
Ao fundo, ouve-se a voz de um homem, que tudo indica ser um funcionário do local, pedindo à ela que pare com as ofensas: "Aqui não, por favor". Em seguida, o rapaz alvo dos ataques menciona: "A senhora sabe que isso é crime?". Mas a mulher continua a falar: "Eu não acho que é crime".
"Eu não quero saber da sua opinião. A senhora guarda ela para você. E a sua opinião é um crime", rebate o rapaz. Indignada, a mulher repete várias vezes "Isso não é de Deus", apontando o dedo para o cliente, que ameaça chamar a polícia se ela continuar se aproximando.
A discussão é interrompida pelo responsável do estabelecimento, que pede à mulher que mantenha a compostura. "Tem que respeitar, tá? São os meus clientes. Eu quero que você respeite, assim como eu estou te respeitando".
Pelo Facebook, Clínica Veterinária São Francisco publicou nota de repúdio, ressaltando que a atitude da mulher "não condiz com as diretrizes e valores" da empresa. Nos comentários, a atitude foi elogiada. "Parabéns pelo posicionamento a favor do RESPEITO. E parabéns pela admirável atitude do funcionário da clínica", escreveu uma internauta. "Parabéns pela atitude e por não se omitirem diante da situação constragendora e repugnante que essa senhora causou", registrou outra.