Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cavalo cai de telhado, assusta família e sai pela porta da frente de casa

O tombo foi de uma altura de mais de dois metros

Com informações do Portal do Holanda

Na última terça-feira (04), um estrondo vindo da cozinha assustou uma família, no interior de São Paulo. Quando foram ver o que havia acontecido no cômodo, ficaram espantados com a presença de um cavalo que tinha acabado de cair do telhado e que estava em pé ao lado da mesa.

A cena inusitada aconteceu porque o animal não tinha percebido que o terreno em que estava - que faz divisa com os fundos da casa num nível superior - teria terminado.

O tombo foi de uma altura de mais de dois metros, destruindo parcialmente o telhado do imóvel e um armário da cozinha, o que provocou ferimentos no animal. Nenhum morador ficou ferido.

"A família ficou muito assustada, mas está bem. Quando foram ver se havia alguma pessoa, um bandido, na cozinha, encontraram o cavalo ao lado da mesa", disse Ricardo Barbosa dos Santos, gerente do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente.

O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado, por volta das 22h, e enviou um funcionário que cuida de animais de grande porte ao local. O cavalo saiu pela porta da frente e foi colocado no veículo do CCZ, onde está à espera do aparecimento de seu proprietário.

Um veterinário fez uma sutura no ferimento do cavalo, que pesa cerca de 300 quilos. "Ele está bem, está se alimentando", disse.

A família registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, para tentar ser ressarcida pelos danos estruturais provocados na casa.

CASOS

No último dia 20 de abril, um cavalo que pesava cerca de 500 quilos caiu dentro de uma casa em Cariacica (ES), quando estava pastando no alto de um morro que fica logo atrás do imóvel. Não houve feridos.

Em fevereiro, um cavalo ficou preso no telhado da prefeitura em Aricanduva (MG), em episódio em que o animal sofreu ferimento leve.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL