MENU

BUSCA

Carro usado por comitiva presidencial no G20 é roubado no Rio de Janeiro

Planalto informou que o veículo “estava apoiando a equipe presidencial, era particular e o motorista já havia encerrado sua atividade do dia”

O Liberal

Três criminosos roubaram um carro que prestava serviço para o G20 no último sábado (16/11), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As forças de segurança ainda não recuperaram o veículo.

O Rio de Janeiro sedia o encontro internacional entre segunda (18) e terça-feira (19) e deve receber os chefes de Estado das maiores economias do mundo. 

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do carro voltava para casa quando foi abordado pelos bandidos. Ele foi roubado depois de um dia de trabalho, atendendo uma delegação presente no encontro.

VEJA MAIS

Cúpula social do G20 defende taxação progressiva dos super-ricos e proteção da democracia
Na próxima semana o G20 realiza a Cúpula de Chefes de Estado do Bloco

G20: Brasil tentar conter oposição à taxação dos super-ricos
Debate tem ofensiva do presidente da Argentina, Javier Milei, após ter bloqueado as negociações sobre gênero

‘Grupo dos Vinte’: saiba o que é o G20 e quais os seus objetivos
Criado no fim da década de 1990, depois de uma crise financeira que começou na Ásia e abalou o mundo, o grupo reúne 19 nações

O carro roubado era um Toyota Corolla de cor branca, modelo 2022, com placa de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 20h, na rua Ex-Combatente, próximo ao posto de saúde Coelhão, em Coelho da Rocha.

De acordo com o motorista, três bandidos chegaram em um Peugeot 208, o abordaram e levaram o carro que tinha sido utilizado em apoio ao G20. O motorista já havia encerrado seu expediente e voltava para casa no momento do crime.

A assessoria da Presidência da República informou que o veículo “estava apoiando a equipe presidencial, era particular e o motorista já havia encerrado sua atividade do dia”.

Brasil