Cãozinho abandonado se torna 'gerente' de posto de gasolina
Os frentistas e clientes do local se encantaram com o carisma do animal e decidiram adotá-lo, oferecendo-lhe um nome, um lar e um "emprego".
Charles, um cachorro sem raça definida, encontrou uma nova família após ser abandonado nas proximidades de um posto de gasolina em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. Os frentistas e clientes do local se encantaram com o carisma do animal e decidiram adotá-lo, oferecendo-lhe um nome, um lar e um "emprego".
VEJA MAIS
A história do "gerente" de quatro patas foi compartilhada pelo jornal Correio Braziliense. De acordo com um dos funcionários, Charles recebeu esse nome em homenagem a um ex-funcionário do posto, que deixou o local após ser demitido, deixando o simpático cão como seu "herdeiro".
Carlos Alberto Nunes Silva, operador de bomba, conta que foi assim que ele e seus colegas começaram a cuidar do cãozinho, e alguns clientes também se envolveram, levando comida e roupas para o frio. Segundo Carlos, Charles tem preferência por comida de humano em vez de ração, tornando-se um cachorro "chique". A casinha do pet foi doada por um dos clientes solidários.
No dia a dia, Charles assume o papel de recepcionista, interagindo alegremente com os clientes e dando as boas-vindas aos trabalhadores quando chegam. Além disso, ele exerce a função de segurança noturna do posto de gasolina. Clayton Rodrigues da Silva, gerente do local, afirma que a hora do descanso é determinada pelo próprio Charles, vivendo uma vida de rei.
Abandonado e acolhido
Danilo Brito, também gerente do posto, relembra a chegada do pet: foi quando um carro parou em frente às bombas de combustíveis e uma mulher mandou o cão descer. Ela partiu rapidamente, deixando o cachorro para trás. Charles, com olhar triste, se aproximou dos funcionários e conquistou seu lugar no posto.
O cãozinho ganhou o coração não apenas dos funcionários, mas também dos clientes, sendo considerado o mascote do posto de gasolina. Até mesmo um veterinário cliente costuma visitar Charles, garantindo que ele esteja sempre bem cuidado, com alimentação adequada, coleira, casinha, cobertor e banhos frequentes.