MENU

BUSCA

Caminhoneiro responsável pela morte de 12 pessoas consegue liberdade provisória no Tocantins

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (25). Uma das vítima foi uma bebê de quatro meses de vida

O Liberal

Anderson Oliveira Santos, o motorista do caminhão que atingiu a van da prefeitura e matou 12 pessoas, recebeu liberdade provisória na manhã de sexta-feira (27). O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira (25), na TO-280, perto de Natividade, no sudeste do Tocantins. No dia seguinte, o caminhoneiro foi preso e autuado pela Polícia Civil por homicídio culposo. Com informações do G1 Tocantins. 
 
VEJA MAIS 
 
 
 
 
A decisão do juiz Willian Trigilio da Silva, da 1ª Escrivania Criminal de Natividade, após a audiência de custódia, determinou que Anderson deverá seguir uma série de regras para responder em liberdade. 
 
A carteira do condutor foi suspensa por seis meses e ele precisará fazer um curso antes de recuperar o direito de dirigir. Além disso, ele terá que se apresentar à Justiça no dia 10 de cada mês para dar informações de suas atividades.
 
O motorista também não poderá deixar Natividade. Caso ele mude de residência, deverá comunicar ao Judiciário qualquer mudança de endereço.
 
O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido da defesa para que ele respondesse em liberdade.
 
Anderson tinha sido socorrido após colisão na quarta-feira (25), mas fugiu do atendimento médico. Em depoimento, ele alegou que o acidente foi ocasionado quando tentava ultrapassar uma carreta na TO-280.
 
“Como a plataforma é grande e ele é muito largo [...] ele vinha até no meio da pista e voltava. E eu querendo passar, eu botava na cara e ele ia e voltava”, disse. “Em questão de minutos ele voltou de vez. Eu estava atrás dele e me deparei com a van, no meio da pista”, contou o motorista ao delegado de Natividade, Vladimir Bezerra de Oliveira.

Sobre o acidente 

A colisão matou quatro homens, sete mulheres e um bebê. Todos os 12 mortos retornavam de atendimento médico e eram moradores de Almas.  A Prefeitura de onde as vítimas vinham afirmou que ofereceu suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.
 

Veja o nome das pessoas que morreram:

Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
Jailma Ramalho Costa, 20 anos
Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
Wesler Ferreira Folha, 31 anos
Jordana Guedes Dias, 21 anos
Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
João Batista de Oliveira, 68 anos
Brasil