Caixa misteriosa é encontrada por frequentadores em praia do litoral

Objetivo segue na praia do Sossego, em Itamaracá, em Pernambuco, onde foi achado no último dia 23 de junho

Com informações do G1

Uma caixa misteriosa encontrada por frequentadores da praia do Sossego, em Itamaracá, em Pernambuco, no último dia 23 de junho, segue no mesmo local onde foi achada.

De acordo com o servidor público Adeilson de Souza, o volume foi visto na véspera de São João. “Eu estava passeando com minha filha quando encontrei. Até hoje [1º], ainda não foi retirado”, afirmou.

O caso é similar ao que aconteceu em Ipojuca, no litoral Sul pernambucano. A prefeitura local disse que 14 objetos “do mesmo tipo do material localizado em 2018 “foram localizados em Ipojuca entre a semana passada e esta segunda-feira (29).

Procurado, o 3º Distrito Naval da Marinha, responsável pelo litoral de Pernambuco, disse que não foi registrado nenhum acidente marítimo que explique as caixas.

A prefeitura local informou que os objetos são caixas de látex parecidas com outras que surgiram no litoral em 2018. “Na ocasião, a Polícia Federal emitiu um laudo informando que essas caixas não contêm [oferecem] nenhum risco à população e podem ser utilizadas para reciclagem”, disse a nota.

Na época, a Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analisou os fardos e entendeu que os objetos eram utilizados para diminuir o impacto de embarcações ao atracar em portos.

A orientação da Secretaria de Meio Ambiente do município é de avisar o órgão para a retirada das caixas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL