MENU

BUSCA

Cadela "invade" ambulância e espera dono em hospital

A cadela, chamada de "Belinha", entrou na ambulância quando o veículo chegava ao atendimento.

Redação Integrada, com informações do UOL

Uma situação chamou a atenção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Mourão (PR). Uma cadela aguarda na porta do prédio pela alta médica do dono dela, um morador em situação de rua, de 49 anos.

O animal 'invadiu' a ambulância durante o socorro do paciente, que apresentava sinais de convulsão em via pública e precisou ser levado para atendimento.

A cadela, chamada de "Belinha", entrou na ambulância quando o veículo chegava ao atendimento. A equipe ficou sensibilizada e deixou que o animal acompanhasse o dono até a UPA da cidade. "Esse senhor estava passando mal e quando a equipe colocou o paciente dentro da ambulância, ela subiu e se escondeu atrás da maca. A equipe de socorro se comoveu e acabou deixando a cadela acompanhar. Quando eles desceram do carro, ela ficou desesperada ao lado, demonstrando preocupação e está aguardando no lado de fora", relata uma jornalista que acompanhou o caso.

De acordo com a enfermeira responsável da UPA, o morador de rua recebeu alta médica, mas aguarda um direcionamento da equipe de assistência social para ser encaminhado a um abrigo, caso aceite.

Brasil