Cachorro é baleado na boca após entrar em terreno e matar galinha
Com o barulho do disparo, o tutor do cachorro gritou informando que o animal era seu
Um cachorro foi baleado com tiros de espingarda no último sábado (26). O animal teria invadido o lote de um vizinho e matado uma galinha. O caso aconteceu na Estrutural, no Distrito Federal, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
O tutor do cachorro, inicialmente, pensou que a munição era chumbinho, mas, após o cão passar pelo atendimento veterinário, foi constatado que tratavam-se de cápsulas semelhantes aos calibres .32 ou .38.
Em depoimento, ele informou que tem três cachorros em sua chácara. De acordo com o homem, os animais ficam presos em um canil, feito de madeira e telado. No dia do crime, os animais teriam fugido do espaço.
Quando deu conta da fuga, ele conta que saiu à procura dos pets, quando localizou um deles, o Yanko, que foi atingido pelo disparo. O cachorro tem cerca de 1 ano e 2 meses e é da raça husky cruzado com akita.
O tutor de Yanko disse, em depoimento, que só ouviu o barulho do disparo. O cachorro saiu correndo com a boca ferida. Foi quando o homem teria gritado, informando que o cão era seu. O suposto agressor, em resposta, teria mostrado a galinha morta, indicando o motivo dos disparos.
O animal foi imediatamente levado a uma clínica veterinária onde recebeu atendimento especializado e está em casa.