MENU

BUSCA

Bombeiro improvisa balão para acalmar criança após acidente; veja

Menino de 4 anos estava com o pai; nenhum dos dois sofreu ferimentos graves

Emilly Melo

Um acidente envolvendo uma criança chamou atenção em Campo Grande (MS), nesta terça-feira (26). Apesar de nenhuma das vítimas sofrerem ferimentos graves, a ocorrência sensibilizou um repórter que estava no local. O pai, que estava com o filho na garupa da moto, colidiu com uma caminhonete. Enquanto o homem recebia atendimento do Corpo de Bombeiros, um dos militares acalmou a criança com uma luva de borracha inflada como um balão.


VEJA MAIS

Mulher dá à luz dentro de canoa enquanto buscava atendimento em Moju
O parto normal não teve complicações e foi possível com a ação de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio do 29° Grupamento Bombeiro Militar (29° GBM)

Bombeiro mergulha e se arrisca em loja inundada para salvar cachorro
O prédio, com 4 metros de altura, estava praticamente tomado pela água e para alcançar o animal o militar levou mais de três minutos

VÍDEO: Bombeiro filma resgate de criança de sete meses que ficou presa dentro de carro em Santarém
Cabo dos Bombeiros detalhou a ação, que durou cerca de seis minutos

Na inocência, o repórter, Cleber Gellio, acreditou que a luva fosse apenas para a criança brincar. Mas enquanto estava distraída, o militar realizava o atendimento e verificava se havia alguma dor na parte do corpo do menino. 

Gellio questionou se o bombeiro era pai. Imediatamente, ele respondeu que era até avô. O bombeiro Justino Arguelho, de 49 anos, está na corporação há 24 anos. Detalhista, ele ainda fez questão de enaltecer o tempo de vida do casamento. “Nesse mês faço 27 anos de casado”.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Brasil