CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro quebra silêncio sobre vacina chinesa e diz que Coronavac é 'do Brasil'

O imunizante do Butantan já foi alvo de várias críticas do presidente da República

Redação Integrada, com informações da Folha de São Paulo
fonte

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quebrou o silêncio sobre a aprovação das vacinas contra a covid-19 e disse, nesta segunda-feira (18), que a Coronavac - imunizante do Instituto Butantan (SP) em parceria com o laboratório chinês Sinovac – que ele já criticou diversas vezes, é "vacina do Brasil" e não de "nenhum governador".

"Pessoal, uma notícia. Apesar da vacina... Apesar não, né? A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui", disse Bolsonaro em uma transmissão com cortes publicada por um canal bolsonarista na internet.

"Então está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador não, é do Brasil", completou, em referência ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que iniciou a vacinação no estado nesse domingo (17), minutos após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Esta foi a primeira manifestação pública de Bolsonaro sobre a aprovação, por unanimidade, pela Anvisa da Coronavac e Oxford/AstraZeneca. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL