CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bebê siamesa morre após cirurgia de separação; irmã está estável

A siamesa seguirá internada no hospital de Salvador

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

Uma bebê siamesa morreu, na madrugada desta sexta-feira (6), após uma cirurgia de emergência de separação realizada na maternidade José Maria de Magalhães Netto, em Salvador.

As meninas Aila e Maila, nasceram no dia 29 de outubro unidas pelo fígado. A piora repentina no estado de saúde determinou a necessidade do procedimento.

Por meio de nota, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) informou que Maila morreu horas após a cirurgia por causa de um quadro infeccioso. Mesmo assim, segundo o IGH, o procedimento foi considerado um sucesso.

A siamesa que sobreviveu tem cardiopatia, apresenta quadro estável e seguirá internada. Aila terá que passar por uma cirurgia no coração em até dois meses.

O procedimento cirúrgico para separação das irmãs durou cerca de três horas e foi coordenado pela equipe da médica Célia Brito e do cirurgião referência neste tipo de cirurgia, Zacharias Calil.

Em entrevista, o cirurgião disse que era fundamental acelerar o processo de separação das irmãs, para que houvesse uma chance de salvar pelo menos uma das bebês.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL