MENU

BUSCA

Bebê sai ileso após assalto em Viracopos; sequestrador foi morto por sniper

Mulher e criança eram mantidos reféns por bandidos em casa próxima ao aeroporto

Agência Estado

Um dos criminosos que assaltaram o carro-forte da Brinks no aeroporto de Viracopos, nesta quinta-feira (17), invadiu uma casa e manteve uma mulher como refém, no bairro Campo Verde, na região do Ouro Verde, conjunto de bairros no entorno do aeroporto. As negociações foram assumidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. Um bebê de 10 meses também foi mantido refém pelos bandidos, mas depois liberado no início da tarde. O bandido foi morto com tiro de sniper. A mãe saiu com um ferimento na nádega, mas passa bem.

Leia mais:

Assalto a empresa de valores causa caos em Viracopos. Três suspeitos foram mortos

O sequestrador, identificado como Luciano Santos Barros, é suspeito de envolvimento no roubo a carro-forte em Viracopos. Ele estava armado com uma pistola e, às 13h30, negociava sua rendição. Imagens de câmeras mostraram que o carro-forte, carregado com o dinheiro, já adentrava a pista para se dirigir ao avião que receberia o montante. O dinheiro, em reais, seguiria para um banco na Inglaterra. O valor roubado ainda não foi divulgado.

Os criminosos usaram uma metralhadora ponto 50, usada como arma antiaérea, para obrigar o carro-forte a parar. A arma, além de um fuzil, foi encontrada na caminhoneta usada pelos ladrões, que teria sido barrado durante a fuga em tiroteio com a polícia.

Os agentes apreenderam também um caminhão de lixo com pelo menos um malote que teria sido usado pelos bandidos durante a fuga.

Brasil