MENU

BUSCA

Bebê que nasceu dentro de ônibus ganha nome do motorista; mãe não sabia da gravidez

Maria Cristiane já é mãe de uma adolescente de 12 anos e um garoto de 10

O Liberal

O bebê que nasceu dentro de um ônibus em Curitiba, na última quarta-feira (14), ganhou seu segundo nome em homenagem ao motorista do transporte público - que ajudou no parto. O garotinho vai se chamar Gustavo Isaías.

VEJA MAIS

Bebê de 2 anos viraliza após reconhecer que pedaço de papel não era dinheiro
A reação da pequena Lavínia Souza de Cândido surpreendeu a todos da família e provocou várias risadas nos internautas

Paraense ajuda amiga a dar à luz na porta de casa e busca no Google como cuidar de bebê
Dienny Fontelles e o esposo estavam na casa de Giselle, em Curitiba, quando Agostinho veio ao mundo. A paraense registrou o ocorrido no Twitter

Jovem viraliza após fazer chá de bebê e ensaio fotográfico para um cisto gigante; vídeo
Quase 6 milhões de pessoas já visualizaram o vídeo. O cisto pesava 4,8 kg, tinha 28 cm e continha 4,5 litros de líquido

A história do nascimento da criança é surpreendente. A mãe do menininho, Maria Cristiane Ferreira de França, de 34 anos, afirmou que não sabia que estava grávida. Isso porque ela nunca chegou a sentir nenhum sintomas da gravidez, nem muito menos a barriga crescer.  Maria Cristiane já é mãe de uma adolescente de 12 anos e de um garoto de 10. 

No dia do nascimento do pequeno Gustavo Isaías, a mulher estava indo trabalhar normalmente quando começou sentir dores na barriga. Após a dor não passar, ela decidiu ir para a UPA Boa Vista, mas Gustavo decidiu vir ao mundo dentro da linha Santa Cândida.

O motorista do ônibus, Isaías Francisco Fernandes, foi quem ajudou Maria Cristiane a realizar o parto, chamando um SAMU. “Minha última viagem. Fui informado por um colega de trabalho que tinha uma passageira em trabalho de parto. Parei o veículo, fui dar os primeiros atendimentos. Quando cheguei lá eu perguntei o que estava acontecendo. Ela falou: ‘moço, parece que estou grávida’. Eu falei ‘como assim parece?’. Quando vi, o bebê saindo”, contou.

Para Maria Cristiane, o nascimento de Gustavo foi uma grande surpresa e ela não tem roupas nem outros objetos para cuidar do bebê em casa, mas já conta com apoio de colegas próximas. Ela agradeceu a assistência recebida no ônibus: “Fico muito agradecida, eu estava sozinha dentro do ônibus”.

Brasil