MENU

BUSCA

Bebê nasce empelicado e médico faz "cosquinha" na barriga dele para acordá-lo; vídeo

Esse é um caso considerado muito raro pelos especialistas, cerca de um parto a cada 80 mil acontece desta forma

Luciana Carvalho

Um bebê chegou ao mundo de uma forma diferente na última sexta-feira (24). O pequeno Guilherme Auak nasceu empelicado e precisou ser acordado pelo médico com "cosquinha" na barriga

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento do nascimento de Guilherme. A situação acontece quando o recém-nascido sai da barriga da mãe ainda coberto pela bolsa amniótica e, um caso considerado muito raro pelos especialistas, cerca de um parto a cada 80 mil acontece desta forma. Guilherme nasceu na Maternidade Doutor Adalberto em Anápolis, a 55 km de Goiânia.


A mãe do bebêKatia Sousa, achou inesperado o jeito que o pequenino nasceu. “A gente ficou admirado depois de saber como é raro, o nascimento por si só já é uma coisa perfeita de Deus e ainda Deus mandou ele assim pra gente. Foi minha última gestação, eu falei ‘vai vir com um mimo a mais de Deus’ e realmente, Deus quis mandar um ‘mimo’ pra gente”, disse a mãe.

VEJA MAIS

Menina nasce com cauda no Brasil e caso é publicado em revista científica internacional; veja fotos
O apêndice de seis centímetros de comprimento, que estava coberto de pele e se projetava de suas costas, foi retirado logo após o nascimento

Cupido da vida real: bebê nasce com marca de um coração na barriga
Mãe relata que os profissionais, na hora do parto, ficaram perplexos; sinal perdura após um ano

Bebê nasce segurando DIU que era usado pela mãe para não ter filhos
Imagem da criança viralizou nas redes sociais, já que se trata de um método contraceptivo

Mãe de outros três filhos, Kátia diz que essa é "a última gestação" porque fez uma laqueadura. Ainda muito encantada com o parto, Katia disse que apenas o pequeno Guilherme nasceu empelicado (quando a bolsa não rompe, mas não oferece risco para mãe ou para o bebê).

“A gente ficou muito feliz. Já estávamos felizes com a chegada dele, ainda assim como ele chegou. ‘Chegou chegando’”, brincou.

As imagens também mostram a equipe no centro cirúrgico comentando a chegada do pequeno e surpresa por ser um parto empelicado. Quando revê o vídeo, a mãe do menino também se emociona.

“Quando a gente vê vídeo, dá vontade de ver cada vez mais. É algo muito interessante, muito lindo, é perfeito. Só tenho que agradecer a Deus e aos médicos”, falou Katia.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil