Bebê de menos de 2 anos é atacado por jacaré e tem antebraço amputado

A babá da criança teria tirado o menino da boca do animal

O Liberal

Um bebê, de apenas 1 ano e 9 meses, foi atacado por um jacaré, na última quarta-feira (23), na Lagoa Grande, em Porangatu (GO), e precisou ter o antebraço direito amputado por causa dos ferimentos. As informações são do G1.

“O braço estava muito destroçado. A criança está bem, não vai ficar sequela alguma, a não ser o braço. Ele vai ter vida normal. A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura”, explicou o médico Juliano Ferreira, do
 Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O ataque aconteceu na manhã de quarta. De acordo com a mãe, o bebê estava com a babá, quando ela escutou gritos, foi ao local e viu o garoto já ferido nos braços da mulher.

“Ela disse que a babá estava passeando com a criança, quando a mãe escutou o choro. A babá disse que o animal abocanhou o braço do bebê e puxou para a água, ela contou que entrou na água e tirou a criança da boca do jacaré”, contou.

Em comunicado, a Prefeitura de Porangatu lamentou o incidente e diz que, embora a espécie não apresente riscos aos humanos, é importante tomar cuidados de afastamento dos animais. Além disso, falou que placas informativas foram solicitadas em maio deste ano para notificar turistas sobre cuidados com o passeio no local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) completa que a praia da lagoa foi fechada ao público e orienta que os cidadãos não acessem a área da orla e não alimentem os animais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL